quinta-feira, 9 de abril de 2015

Atividade utilizando o Power Point - Aluna Rafaela Santos

Atividade utilizando o Power Point
Tema: A água
Atividade a ser desenvolvida com alunos do 4º ano
1º passo – Levar para a sala de aula um tema que serviria de objeto de pesquisa. Neste caso o nosso tema é a importância da água. Nesta primeira aula o professor pode mostrar a importância da água através de filmes, charges que podem ser trabalhadas com interpretação, comentários e figuras sobre a presença da água no nosso corpo, enfim, discutir e despertar no aluno o interesse pelo assunto.
2º passo – Levar os alunos para o laboratório de informática e pedir a eles que pesquisem mais sobre a importância da água em nossas vidas, como economizar este bem tão precioso e quais são os estragos feitos pelos homens na natureza para fazer com falte este recurso necessário a nossa sobrevivência. Depois conversar com eles para saber o que eles descobriram.
3º passo – Dividir a turma em três grupos. Um para falar sobre a importância da água para nossa sobrevivência. Outro para explicar os modos de economizar e o outro para falar dos desperdícios e da falta de cuidado com a natureza que fazem diminuir este bem.
4º passo – Pedir para que esses alunos continuem a pesquisa, agora direcionados ao tema do seu grupo e pedir para que anotem os principais tópicos e seleciones figuras na internet. Auxiliando cada grupo na hora de salvar as fotos.
5º passo - Depois de tudo pesquisado e anotado. Chega a hora de mostrar a eles como colocar aquilo tudo no Power Point. Eles montam o trabalho com a ajuda do professor e depois cada grupo vai dividir com a turma tudo aquilo que aprendeu durante as pesquisas. A apresentação tem como base o material que eles mesmos colocaram no Power Point.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário